quarta-feira, 25 de novembro de 2009

TRIBUTO A ILTON CESAR


Nossa infância
brincavámos felizes
tinhamos algumas desavenças
coisas de crianças
na classe
você não mantinha
sua classe
era bagunceiro
mas uma bagunça
sadia
partiste para sua terra natal
voltar
nunca pensou
concluiste seus estudos
casate
e gerate familia
mas pelo um ato banal
alguém ceifou a sua vida
e o Ceará
que aprendeste a amar
nunca mais voltará
partiste capixaba
para um lugar oculto
que ninguém nunca
ousou de lá voltar
mas a sua lembrança
ficará eternamente
em nossos corações
daquela sapeca criança
teimando em nos aporrinhar
mas que agora é uma doce
e bela maneira de recordar
cumpriste a sua missão
e voltaste de onde veio
só peço que jamais esqueça
todos seus amigos
de sua doce e bela infância
e o nome dessa saudade
que hoje tributeio é
ILTON CESAR

terça-feira, 24 de novembro de 2009



JOÃO FRANCISCO

João Francisco
nesse eu arrisco
a minha reputação
é um homem direito
já foi prefeito
dessa população

é o João do povo
tá aqui de novo
ajudando o cidadão
seja pobre ou seja rico
nele eu acredito
pois tem dedicação

João Alves de Lima
que tenho estima
nesse desafio
ele é irmão do meu avô
que Deus já levou
portanto é meu tio

BABÚ


Babú é valente
e só arranja confusão
chega todo ferido em casa
capengando pelo chão
mas é um gato sapeca
não tem jeito não

o dia passa dormindo
a noite vai farrear
a procura de gatinhas
pro seu ego alimentar
os gatos lhe metem a peia
e ele volta a cambalear

ele é o companheiro
do Francisco Assis
bonito, forte e vermelho
é o gato que sempre quis
mas é o que faz o amigo
não se sentir infeliz

VÁRZEA ALEGRE E A CULTURA DOS CONTRASTES


Muitas pessoas que não conhecem Várzea Alegre, ficam me perguntam explicaçoes sobre os contrastes. Os contrastes colocou Várzea Alegre no topo do mundo graça ao jornalista conterrânio nosso Joaquim Ferreira, mas o precursor de tudo foi o nosso saudoso José Felipe, com o seu caminhão ficava contando causos e vantagens de sua cidade natal, nossa Várzea Alegre. Como a que Jesus foi intimado, o peru foi delegado, no começo foi pejorativo, mas depois a população aderiu a sua cultura pois estava atraido turistas.